sexta-feira, abril 05, 2013

Shopping, perdi-me outra vez - #40


Quando vejo lojas portuguesas a "nascerem" cá em França, sinto-me orgulhosa.

Orgulhosa por ver que, aos pouquinhos, estamos a conseguir vender para fora o que é nosso. Orgulhosa por mostrarmos ao resto do mundo que não somos "apenas" um pequeno país colado à Espanha, reduzido a futebol e fado. Orgulhosa por finalmente sermos reconhecidos por outras coisas mais positivas (que nada tenha a ver com bacalhau, construção civil/limpeza e bigodes....).

Felizmente, nós também sabemos o que é bom e em termos de moda, temos muita qualidade para oferecer. E por isso orgulho-me por ver lojas como a Salsa, a Parfois ou ainda mais recentemente a loja do Gato Preto, aparecerem do nada e maravilharem os franceses.

Mas claro que toda coisa boa tem inconvenientes e o meu desagrado neste momento prende-se ao facto destas marcas funcionarem.....bem demais!!!

Ha uma loja da Parfois mesmo ao pé do meu trabalho, em Gare de l'Est, onde passam milhares de pessoas. E por mais que tente mentalizar-me que "ninguém conhece a marca, ninguém vai lá comprar", acabo por ficar desiludida. Porque cada vez que dou lá um salto, as montras mudam, as estantes mudam, e perco-me sempre porque nada é igual e tudo desaparece num tiro.

Entretanto, como não quero sofrer outros desgostos, decidi que o melhor era comprar na hora. Gosto, logo compro. E foi o que aconteceu com esta gargantilha!

Gargantilha Parfois (França) - 22,90€

Que venha rapidamente o bom tempo para usar esta maravilha!!! Este frio já farta qualquer um.... :((((

0 comentários:

Enviar um comentário